NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO EU JÁ SOFRO DEMAAAAAISSS!!!
Eu devo ser masoquista para ter continuado a ler depois da frase Sherlock Holmes terá dons de luta tão letais quanto seu intelecto...
Afe!
Comentários para os corajosos (ou masoquistas) no corpo do texto
Da folha online
06/10/2008 - 08h33
Novo filme de Sherlock Holmes terá muita pancadaria
PEDRO DIAS LEITE
da Folha de S.Paulo, em Londres
O próximo Sherlock Holmes a aparecer nas telas de cinema terá muito pouco a ver com a imagem consagrada do famoso detetive. Terá "dons de luta tão letais quanto seu lendário intelecto", (juro que eu estou sentindo ânsia de vômito) conta o material promocional do filme, que deve estrear no ano que vem.
"Ele é um esquisitão, estudante de algum tipo de arte marcial nebuloso" (sim, claro, boxe. ninguém conhece mais isso atualmente. Lembro vagamente dele lutar algo como judô também, mas nada sobre "artes marciais nebulosas". Qualquer arte marcial já era uma raridade naqueles tempo, afinal, Bruce Lee e Jack Chan ainda não eram muito famosos quando Sir A. Conan Doyle escreveu os livros), diz Robert Downey Jr., que interpretará Holmes. "E também patriota, boêmio, um cara que não opera nos moldes da Scotland Yard" (um detetive durão que não joga conforme as regras... sei!), completa o ator.
Para fazer o inseparável Watson, o escalado foi Jude Law (gatinho. mas desde quando o Watson é gatinho?!). O escudeiro do detetive será "um cirurgião do Exército, veterano de guerra, que tem uma relação de co-dependência com Holmes, mas com vida própria", (essa frase não quer dizer nada) nas palavras de Downey Jr.
O filme será dirigido por Guy Ritchie (a.k.a o marido da Madonna), que fez "Snatch", "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes" e uma infinidade de títulos menos lembrados.
Vai haver bastante luta? "Provavelmente. Queremos fazer um filme de diversão, então deve ter mais cenas de luta",(amei a lógica. diversão=muita luta! Eu gosto de filmes de artes marciais, mas não igualo os dois conceitos) diz o diretor, que avisa que não será nada parecido com seus filmes anteriores, de estilo bastante similar. "Eu tenho alguns truques na minha manga." (nenhum deles inclui filmar um mistério interessante, pressuponho)
A idéia é que o filme tenha muito menos a ver com as versões anteriores para o cinema --e foram muitas, com Sherlocks de Charlton Heston a Roger Moore-- e mais com os livros do escritor escocês Arthur Conan Doyle, que criou o personagem na Inglaterra vitoriana dos anos 1880. (com o Holmes lutando MUITO Kung Fu e o Watson gatinho? SEI!)
"A melhor fonte são os livros mesmo", disse Downey Jr., na entrevista coletiva para apresentar o filme, em Londres.
"O que eu imaginava na minha mente quando lia os livros não é o que eu via na tela. Estamos tentando ser tão autênticos quanto possível", completa Ritchie. Uma HQ feita por Lionel Wigram também servirá de base para o longa.
Sherlock Holmes e Watson terão pares românticos: Irene (Rachel McAdams, de "Penetras Bom de Bico"), e Mary (Kelly Reilly, de "Bonecas Russas"). "Ela é admiradora do Holmes e do trabalho dos dois, mas está apaixonada pelo Watson", diz Reilly.
"Ela tem um relação volátil com Sherlock, é um pouco misteriosa, você imagina se no final eles vão ficar juntos", conta McAdams. (Ok. Holmes tem uma ou duas mulheres relevantes na vida dele e o Watson se casa, acho que eles podem ser perdoados nessa aí)
Borat x Homem de Ferro
O filme, da Warner, ainda não começou a ser gravado, mas já existe uma expectativa no ar, uma vez que um mês depois que o projeto foi anunciado, surgiu um concorrente.
Sacha Baron Cohen, famoso no papel de Borat, fará sua versão cômica de Holmes, com Will Ferrell no papel de Watson. (um filme campeão. Somente será superado por um musical de crianças e adolescentes, todos filhos do presidente dos Estados Unidos, durante o natal. )"Só a idéia de Sacha e Will como Sherlock Holmes e Watson já fazem a gente rir" (rir histericamente e querer fugir), disse um porta-voz da Columbia, produtora do filme, à "Variety".
O valor da produção do Sherlock "lutador" não foi revelado, mas tanto Ritchie quanto Downey Jr. disseram que é o filme mais caro em que ambos já estiveram --e Downey Jr. fez o "Homem de Ferro" recentemente, uma superprodução.
Na entrevista coletiva, o ator foi ligeiramente ríspido com um repórter que perguntou se ele sabia fazer um sotaque inglês para Holmes: "Ganhei um Bafta [o Oscar britânico] por Chaplin, então talvez isso dê uma boa indicação para você sobre a minha capacidade", disse, com sotaque inglês.
(velho, quer fazer diferente, lembra que o Holmes era viciado em cocaína, não inventa uma versão kung pow do personagem)
PASSO O PONTO
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário