Estrangeiros jovens e solteiros preferem ir para a Bahia.
E não apenas os humanos.
Essa merece comentários no corpo do texto
Notícias Bizarras é apresentado por
Happy Feet
Chilli Willi
(A notícia abaixo está incompleta. para ver a notícia completa clique aqui)
03/10/2008 - 07h19
Pingüins-de-magalhães iniciam jornada de volta ao lar
Aurelio Nunes
Especial para o UOL
Em Salvador (BA)
Especial para o UOL
Em Salvador (BA)
Os pingüins que invadiram o litoral da Bahia começaram a voltar para casa nesta madrugada
Sob os cuidados de oito tripulantes e 12 ambientalistas, os 399 ilustres passageiros...
... embarcaram a bordo de um turbo-hélice Hercules C-130 (velho! Nós temos um Hercules?! E ele ainda voa! Nossa!) da Força Aérea Brasileira
(...)
O vôo atrasou exatas 41 horas e 30 minutos. (até o avião dos Pingüins atrasa!) Era para ter deixado a base aérea de Salvador às 8h de quarta-feira, 1º de outubro, mas um problema no trem-de-pouso da aeronave provocou sucessivos adiamentos na viagem. Um atraso providencial, pois acabou permitindo a inclusão de 69 aves que não poderiam viajar porque não tinham passado no teste de impermeabilidade da plumagem, cuja finalidade é avaliar a capacidade que as aves têm de se protegerem da hipotermia.
O contingente de pingüins que embarcou nesta sexta-feira não representa um quarto dos 1.650 animais resgatados apenas na Bahia (A Micareta dos Pingüins). Desse contingente, 90 aves sem condição de viajar continuarão em tratamento na sede do IMA, em Salvador. Doentes, fracas e feridas, a maioria delas está condenada a passar o resto da existência em cativeiro. Tiveram mais sorte que as 309 que morreram na sede do IMA e as 852 que não resistiram à viagem de mais de 3 mil quilômetros empreendida desde os litorais da Argentina, Chile e Ilhas Malvinas e já foram encontradas mortas.
Êxodo
Os pingüins começaram a chegar em julho ao litoral brasileiro. A presença destes animais durante o inverno nas praias do Sul, Sudeste e até do Nordeste não é inédita, mas a quantidade registrada neste ano foi atípica. Nunca haviam sido resgatados mais do que 10 pingüins por ano em todo o Estado da Bahia.
(...)
"A maioria das aves encontradas são jovens, com idade entre três meses e um ano e meio, quando ainda não há o compromisso de voltar para procriar" (assim como os humanos que vão para a Bahia), observou a ambientalista Valéria Ruoppulo, da Ifaw. Entre os mais de 1.600 pingüins encontrados na Bahia, apenas quatro eram adultos (estes ficaram presos - "em cativeiro" - na verdade eles estavam buscando turismo sexual com filhotes de arara).
Mesmo diante da situação caótica, houve quem tentasse tirar vantagem. O IMA recebeu uma denúncia por telefone que um banhista queria vender um animal recém-capturado na praia por R$ 500. (tem sempre um esperto) O caso virou motivo de piada. Afinal, quem pagaria para levar para casa um animal que, debilitado poderia transmitir doenças desconhecidas ao homem, e saudável consome dois quilos de peixe por dia? (realmente, não sei quem ficaria com algo tão perigoso em casa... - que maldade!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário