quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Got an issue? Get a tissue!

Antigamente o STF não era tão divertido. Quero ver quando descobrirem a estátua do Eros em Tiradentes...

Notícias Bizarras é apresentado por
Revista Caras: Mundo do direito

Ministros em choque
Ele deve ter problemas, diz Eros Grau sobre JB

Apesar das divergências com o ministro Marco Aurélio, o ministro Eros Grau não se sente magoado com o colega do Supremo Tribunal Federal, pois entende que suas divergências se deram com respeito. Hoje, não há ressentimentos entre os dois.

Já com o ministro Joaquim Barbosa, a situação é diferente. Em entrevista à jornalista Carolina Brígido, do jornal O Globo, Eros Grau afirmou que seu colega não mede as palavras e foi muito duro com ele. “Coitado. Ele deve ter problemas. Cada um de nós tem as suas coisas. Suas angústias, suas culpas, suas características”, disse sobre o colega. E alertou: “Eu estou aqui para ser simpático só à Constituição”.

Recentemente, Eros Grau e Joaquim Barbosa protagonizaram uma briga que começou no Tribunal Superior Eleitoral e continuou no STF, quando os dois quase chegaram às vias de fato — clique aqui para ler texto sobre a briga. JB reclamou da decisão de Eros Grau que libertou o empresário Humberto Braz.

Na semana passada, um novo bate-boca na sessão do STF, entre Marco Aurélio e Joaquim Barbosa, trouxe à tona o mal-estar dos colegas com o ministro — clique aqui para ler.
Na entrevista publicada nesta terça-feira (9/9) pelo site O Globo OnLine, Eros Grau também falou se sua pretensão de fazer parte da Academia Brasileira de Letras e da pressão que o acúmulo de processos provoca sobre ele.

Leia a entrevista no site do consultor jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 9 de setembro de 2008

Nenhum comentário: