terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Campanhas Bizarras contra o porre

E mais um ponto para a Alemanha!

Eu adoro as campanhas que mostram as reais conseqüências dos vícios humanos. Esta aqui poderia ser chamada de "não tome um porre".

Fotos do site http://www.staygold.eu/











Para as moças, eu teria feito um dela com as amigas na balada e, do outro lado, acordado do lado de um caba muito feio, se achando o garanhão!!

É, dá pra fazer a versão masculina... o cara acordando do lado de uma baranga...

Notícias Bizarras apóia campanhas contra bêbados chatos.


09 de dezembro, 2008 - 11h07 GMT (09h07 Brasília)
Marcio Damasceno
De Berlim para a BBC Brasil
Campanha na Alemanha mostra bêbados em situações humilhantes
Uma campanha na Alemanha usa imagens de bêbados em situações humilhantes impressas em descansos de copos para alertar os jovens sobre os perigos do abuso de álcool.

Impressas em 1,4 milhões de bolachas de chopp, as fotos trazem o “antes” e o “depois” de uma bebedeira. Na frente, jovens festejam após algumas doses. No verso, cenas realistas ilustram as possíveis conseqüências do excesso.

Uma peça, por exemplo, exibe uma torcida festejando na arquibancada. Atrás, vê-se um torcedor desmaiado, com a camisa de seu time coberta de vômito. Em outra, um torcedor comemora com amigos de um lado do descanso de copos. Do outro, aparece com o rosto ensangüentado.

Jovens

A campanha visa atingir principalmente adolescentes e jovens entre 14 e 21 anos. Essa parcela da população tem preocupado as autoridades do país devido ao seu envolvimento crescente em crimes violentos por decorrência de bebedeiras.

Segundo estimativas do Ministério da Saúde alemão, o número de jovens internados com intoxicação alcoólica mais que dobrou nos últimos anos. Dados oficiais apontam que, no último ano, quase 20 mil jovens alcoolizados deram entrada nos hospitais do país. Em 2000, este número era de 9,5 mil.

A parcela de jovens bêbados entre as pessoas envolvidas em crimes violentos também vem crescendo, segundo as autoridades alemãs. Em 2006 era de 38,5%, aumentando para 39,4% no ano passado.

A quantidade de jovens do sexo feminino alcoolizadas que se envolvem em crimes violentos também subiu cerca de 4% nos últimos anos, segundo o Ministério do Interior alemão. Para atingir este público, uma das peças publicitárias mostra moças festejando de um lado do cartão. Do outro, uma menina amanhece deitada seminua sobre uma mesa de parque cheia de garrafas vazias.

Estrangeiros

Intitulada "Don't drink too much - stay gold" (“não beba demais, fique limpo”, em tradução livre), a campanha também está sendo divulgada em cartazes e em páginas da internet.
O uso de palavras em inglês também visa atingir os turistas estrangeiros que visitam o país.
Tours promovidos por agências de turismo em bares de cidades como Berlim e Munique têm provocado críticas, sendo acusados de incentivar o alcoolismo entre os jovens.

*********************************************************************************

Nenhum comentário: