Dica da Vivian.
Do "Te dou um dado?"
Na Veja dessa semana Gretchen dá uma entrevista sobre sua candidatura à prefeitura de Itamaracá, em Pernambuco. Para você não precisar comprar a revista a gente vai logo ao que interessa :
Qual é o político que você mais admira? O Frank Aguiar (deputado do PTB paulista). A classe artística só deve entrar para a política se for para fazer direito. Se tem um projeto sério, é até melhor, porque o artista tem uma sensibilidade à flor da pele.
Como você está se preparando para a campanha? Estou lendo vários livros. Um deles é do Fernando Henrique Cardoso, o Cartas a um Jovem Político. Já sinto que estou preparadíssima.
O que fará se perder? Posso voltar a estudar. Adoro línguas. Só não vou voltar para a carreira artística. Quero dizer aqui: isso é um adeus. Vou aproveitar que estou no auge para me despedir. Os meus fãs vão entender.
Sua imagem artística ajudará na campanha? Acho que não dá, né? Não que eu queira apagar meu passado, mas não dá para dançar dentro da prefeitura, entende?
É aí que você se engana, Gretchen. Se dá para dançar até no senado, que dirá na prefeitura de Itamaracá. Aliás, a gente acha que esse deveria ser o foco da sua campanha. Damo até uma força com os santinhos. (v. foto)
12:02 pm - Te dou um Dado?
************************************************************
Pergunta-se (um prêmio para a resposta mais criativa):
a) Por que a frase "estou no auge" apresenta o verbo no presente?
b) Qual é o "projeto sério" do Frank Aguiar ao qual a candidata se refere? (para ajudar nessa ver: http://www.camara.gov.br/Internet/Deputado/Dep_Detalhe.asp?id=528446.)
c) quais são as línguas que a candidata adora?
d) Além do livro do FHC e, obviamente, de "o Pequeno príncipe", quais outros a candidata está lendo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário